Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 6ª Reunião da AVEMPAR é realizada em Cambé

6ª Reunião da AVEMPAR é realizada em Cambé

por joilton — publicado 28/08/2017 13h54, última modificação 28/08/2017 13h54
Nos encontros da AVEMPAR são levantados temas de interesse social e da atividade legislativa, que são discutidos pelos componentes da associação.

Realizada no último sábado (26) na Câmara Municipal de Cambé, a 6° reunião ordinária da  AVEMPAR (Associação de Vereadores do Medio Paranapanema) reuniu Presidentes e Vereadores de várias Câmaras Municipais do Médio Paranapanema. Representantes das Câmaras de  Rolânda, Londrina, Bela Vista, Ibiporã, Florestópolis, Pitangueiras, Nossa Senhora das Graças, Prado Ferreira, Centenário, Lupionópolis, Sertanópolis e Alvorada do Sul prestigiaram o encontro, que teve como palestrante  Dr. Jackson Romeu Ariukudo - Mestre em Ciências Jurídicas, Professor universitário e Advogado  efetivo da Câmara Municipal de Cambé.

Nos encontros da AVEMPAR são levantados temas de interesse social e da atividade legislativa,  que são discutidos pelos componentes da associação.

Para o presidente  da Câmara de Cambé, Paulo Soares os encontros da AVEMPAR são de extrema  importância,  pois há  troca de experiências entre os parlamentares e formação de vínculos, fortalecendo o poder legislativo.  "É muito importante estabelecer estas parcerias entre os Poderes Legislativos para juntos reivindicarmos as políticas públicas necessárias para nossa região. A Avempar existe justamente pra suprir esta deficiência de representatividade dos municípios junto aos Governos do Estado e Federal”,  afirma.

A entidade cresce a cada dia e tem se consolidado como uma das maiores do Estado, a Avempar está presente em 23 municípios da região e seu atual presidente é o vereador de Florestópolis, Sílvio Jorge de Oliveira.