Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atleta cambeense receberá Comenda Grão de Café

Atleta cambeense receberá Comenda Grão de Café

por elis — última modificação 13/04/2016 11h49

A vereadora fez um relato da vida do cambeense desde o acidente que sofreu, onde perdeu uma perna e um braço, até conseguir chegar ao atleta que é atualmente. Falou das suas conquistas e de seu esforço nos treinamentos. “A comenda é um reconhecimento e um incentivo para que esse atleta continue nos agraciando com suas conquistas e com o exemplo de vida que transmite para toda nossa comunidade”, disse.
DE UMA A TRAGÉDIA A UMA REVELAÇÃO
Jeffersom perdeu o braço e a perna esquerda em 2003, quando tinha 14 anos, num acidente com trem, em Cambé. Ele começou a nadar por acaso, devido a sugestão de uma professora de hidroginástica e em apenas dois anos se tornou revelação paraolímpica nacional.
Todas as conquistas de Jeffersom são fruto de muito esforço. “A rotina de treinos é pesada. Todos os dias entro na piscina e ainda faço musculação de segunda, quarta e sexta”. Junto com a vida de atleta o cambeense também busca conciliar os estudos. “Estou cursando Nutrição, mas é complicado principalmente por causa das viagens, pois acabo perdendo aulas e até provas”.