Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa é lançado na Câmara

Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa é lançado na Câmara

por Administrador publicado 05/05/2017 17h15, última modificação 05/05/2017 17h15

Aconteceu hoje (05) no Plenário da Câmara o Lançamento do Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa. O evento contou com a participação de autoridades,  representantes de escolas da cidade, incluindo alunos, professores, diretores e educadores.

Em 2017 e 2018 os eventos mais importantes do mundo da Matemática acontecerão no Brasil. Dois anos de eventos e ações que colocarão a Matemática, Ciência e Tecnologia no foco da comunicação - contribuindo para o crescimento do país e o desenvolvimento humano. Nesse período, o país sediará pela primeira vez a Olimpíada Internacional da Matemática IMO 2017 e o Congresso Internacional de Matemáticos ICM 2018, o mais importante evento do mundo voltado à disciplina.

Em Cambé, a iniciativa de enaltecimento o da matemática, como símbolo da valorização da Educação está apoiada pela Câmara de Vereadores, prefeitura municipal, pela Secretaria Municipal de Educação, pelo Núcleo Regional de Educação, pelo Deputado Federal Alex Canziani e pela sociedade civil organizada, preocupada em melhorar os resultados da educação brasileira.

A homenagem a Gomes de Sousa no título do Biênio remete ao político e matemático maranhense Joaquim Gomes de Sousa (1829-1864), pioneiro no estudo da matemática no Brasil. É a primeira vez, em 110 anos de realização, que o Congresso Internacional de Matemáticos acontece no hemisfério sul.