Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova a instituição do “Dia do Trabalhador e da Trabalhadora da Construção Civil”

por elis — última modificação 13/04/2016 11h50

O projeto de Lei que institui a data no Município foi apresentado pelo vereador Magnata e aprovado por unanimidade dos votos do legislativo.

Segundo o autor, “a data escolhida coincide com o Dia de São José, que exercia a profissão de Carpinteiro e é o padroeiro da categoria”. Ele afirmou ainda que “a profissão está em ascensão em Cambé, sendo um dos setores que atualmente mais geram postos de trabalho no Município”.

Magnata justificou ainda que “devido a grande demanda de serviços que existe, o setor também passou a atrair as mulheres, que hoje são destaques no exercício desta profissão”.