Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova substitutivo que beneficia professores

Câmara aprova substitutivo que beneficia professores

por jaque — última modificação 13/04/2016 11h50

Pela nova redação, ficam reduzidos em cinco anos os requisitos de idade e tempo de contribuição para aposentadoria de professores que comprovem exclusivamente o tempo de efetivo exercício da função do magistério em estabelecimento de ensino básico, considerando funções de magistério, aquelas que exercidas por professores de carreira, de docência, de direção, coordenação e assessoramento pedagógico.

Segundo avaliação citada em exposição de motivos do poder executivo, “essas alterações são de grande valor social, pois refletem a preocupação com a valorização do magistério público municipal e, por conseguinte, com a educação e o desenvolvimento de nossas crianças”.