Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara de Cambé instaura CPI para investigar ações do Instituto Atlântico no Município

Câmara de Cambé instaura CPI para investigar ações do Instituto Atlântico no Município

por Administrador última modificação 13/04/2016 11h51

Ocorre que o Instituto Atlântico tem um contrato com a Prefeitura de Cambé no valor de R$ 12,5 milhões, para o período de 25 de janeiro de 2010 a 25 de janeiro de 2012, para prestação de serviços junto ao Programa Saúde da Família (PSF), Programa de Agentes de Combate a Dengue e outras endemias e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Assinaram o pedido de abertura da CPI, os vereadores Conrado Scheller, Irineu Defende, Paulo Tardiolle, Cecílio Araújo, Mario Som, Alzira da Farmácia, Ivani da Unidef, Zezinho da Ração e Osvaldo do Ana Rosa. O único vereador que não assinou foi o líder do prefeito Junior Felix, alegando que o contrato não tem indícios de qualquer irregularidade do Instituto em Cambé. Os membros que vão compor a Comissão serão escolhidos na próxima sessão do legislativo, que acontece na segunda feira, dia 30.

Segundo o presidente da Câmara Conrado Scheller “a abertura da CPI não significa um pré-julgamento. Torcemos para que em Cambé os contratos estejam dentro da legalidade, mas o dever do poder legislativo é fiscalizar todas as ações que envolvem o poder público e torná-las transparentes para a comunidade”.