Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara entrega moção de aplausos ao paratleta cambeense Igor Tofalini Campeão do Mundo 2018.

por joilton — publicado 06/11/2018 14h35, última modificação 10/12/2021 18h12

A Câmara de vereadores de Cambé, homenageou nesta segunda-feira (05/11), durante a sessão ordinária o paratleta Igor Tofalini, atleta nato competiu em Rodeios na modalidade de Montaria em Touros, por quase 11 anos. Encarar diariamente touros de quase uma tonelada o fez sempre manter uma vida de atleta, disciplinado, focado, com sede de vitória e sem medo de desafios.
A carreira de peão de rodeio teve uma pausa em 2011, quando ao cair de um animal, Tofalini fraturou a 12ª vértebra da região torácica. O acidente o fez perder o movimento das pernas, mas não lhe roubou o espírito de competição e a vontade de vencer.
Em 2013, ele foi apresentado a Paracanoagem e em pouco tempo já colhia resultados com a vitória no Campeonato Paranaense, no PARAJAP’s e encerrando o ano, o título nacional, tanto nos 200 metros, quanto nos 500 metros, na competição realizada em São Paulo, SP.
Neste ano de 2016 foi campeão da Copa do Brasil de Paracanoagem tanto nos 200 quantos nos 500 metros, e com isso a vaga na seleção Brasileira e classificação para o campeonato mundial em Duisburg, onde foi semifinalista. Titulo que viria conquistar em Montemor Portugal neste ano , se tornando Campeão Mundial de paracanoagem.

A moção de autoria do vereador Fábio Fernandes "PIO" e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores: Alzira Guedes de Oliveira "Älzira da Farmácia"; Leonildo Aparecido Julião "TOKINHO"; José Carlos Camargo "Zézinho da Ração"; Paulo Soares Nora; Nilson Ribeiro Santos "Nilson da Bahia"; José Luis Dalto; Fátima Serpeloni Hauly; Carlos Alberto Abudi "BERRO"; José Guilherme Trombetti "Zé Guilherme", como forma de reconhecimento pela merecida conquista.