Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia Paróquia Santo Antonio

Câmara homenageia Paróquia Santo Antonio

por elis — última modificação 13/04/2016 11h53

A Câmara Municipal de Cambé promoveu na última terça-feira (11) uma sessão solene em homenagem aos 70 anos de fundação da Paróquia Santo Antonio. Na oportunidade foi entregue o Título de Reconhecimento Público por relevantes serviços prestados à comunidade. Estiveram presentes, o padre Amaury José Domingues, pároco; o prefeito João Pavinato; o presidente da Câmara Conrado Scheller; os vereadores Cecílio Araujo (autor da proposta), Mario Som, Junior Felix; a vice-prefeita Aparecida Pascueto, além de religiosos e representantes da comunidade.

No seu discurso, o vereador Cecílio Araujo lembrou as realizações da paróquia durante sua existência e destacou o sentimento religioso predominante no povo de Cambé. “Quando a Igreja evangeliza, ela está construindo um ser humano melhor”, disse.

Já o padre Amaury José Domingues disse que “todos os Cristãos de Cambé somam-se à Paróquia Santo Antonio no trabalho do bem e na construção de um mundo melhor, através da mensagem de Jesus Cristo”. Ele lembrou ainda do trabalho e da contribuição de todos os sacerdotes que passaram pela paróquia e agradeceu, em nome dos católicos, a homenagem recebida.

A solenidade teve ainda a participação do Coral do Lar Santo Antonio e de Edson Luiz Zanuto que fez um relato da história da paróquia. Falaram também o prefeito João Pavinato e o presidente da Câmara Conrado Scheller.