Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Cambé é exemplo em economia com diárias

Câmara Municipal de Cambé é exemplo em economia com diárias

por elis — última modificação 13/04/2016 11h53

Ao contrário de tudo isso, a Câmara Municipal de Cambé, é considerada um exemplo de uso correto dessa verba, uma vez que a maioria das despesas são destinadas especificamente para cursos de aperfeiçoamento técnico de servidores concursados.

Ainda assim, a liberação de qualquer recurso para despesas com diárias, passa por um rigoroso acompanhamento e somente são efetivadas após os pareceres jurídico e da controladoria interna. Segundo o controlador, Carlos Alberto Serpeloni, "além da conscientização de todos os vereadores e servidores no sentido de economizar os custos do legislativo, existe ainda a observância dos critérios adotados internamente. Para se ter uma ideia, no ano de 2014, as despesas com diárias da Câmara de Cambé, representou apenas 0,14% do orçamento, ou seja, R$ 7.793,00 e em 2015 esse valor deve atingir um percentual ainda menor".

 Para o presidente Paulo Soares, "esse procedimento deverá seguir por todo o nosso mandato. Acredito que é uma obrigação nossa e de todos os vereadores darmos exemplos de economia e respeito com o dinheiro público. Felizmente essa é uma realidade que acontece na Câmara Municipal de Cambé e isso me deixa muito honrado e realizado". 

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo