Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Cambé resgata sua história

Câmara Municipal de Cambé resgata sua história

por elis — última modificação 13/04/2016 11h53

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo diretor geral José Aparecido Rolim (Kid) e o Assessor de Imprensa Walter Ricieiri e a controlador Interno Carlos Alberto Serpeloni.

Na última terça-feira (30), o projeto ganhou também a participação do Museu Histórico de Cambé, que colocou à disposição todo o seu acervo de fotos e reportagens sobre as atividades dos vereadores desde a fundação da Câmara, em novembro de 1947. "É um material muito importante que vai dar complemento à todo o trabalho que estamos desenvolvendo. São muitas imagens e textos que retratam toda a era política de Cambé, desde sua emancipação", avalia o jornalista Walter Ricieiri.

O material foi apresentado pelas funcionárias do Museu Cristina Ribeiro dos Santos e Andressa Ramos que vão também contribuir com a catalogação e arquivamento tecnicamente correto.  Outro trabalho que está em andamento é a microfilmagem de todas as atas, com prioridade para aquelas que eram redigidas manualmente.

Após a conclusão dessa fase será montada uma exposição para que a comunidade tenha acesso à essa importante parte da história do Município. "Nosso objetivo é terminar esse processo até o próximo mês de outubro, quando se comemora o 68º aniversário do Município", afirmou o diretor geral José Aparecido Rolim (Kid).