Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara Municipal retoma os trabalhos legislativos no próximo dia 1º de agosto

Câmara Municipal retoma os trabalhos legislativos no próximo dia 1º de agosto

por elis — última modificação 13/04/2016 11h53

As sessões ordinárias do segundo semestre começam no dia 4 de agosto. Uma das novidades para este segundo semestre de 2014 será a implantação da “Câmara Itinerante”, um programa que visa promover a realização de sessões especiais nos bairros e incentivar ainda mais a participação comunitária nos trabalhos do legislativo.

O presidente da Casa, vereador Elizeu Vidotti, fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido até o momento e destacou a transparência com que os assuntos são tratados na Câmara. "Desde que assumimos a presidência nos pautamos pela transparência em todos os processos que tramitam pela casa e damos amplas garantias de participação da comunidade em todo o trabalho do legislativo. População e vereadores se interagem com frequência para decidir o que é melhor para o Município, quer através de audiências públicas, participações na Tribuna Livre, além de outras formas de envolvimento, como reuniões e atendimentos pessoais", disse.

Elizeu destacou ainda que a atual legislatura têm atraído mais a atenção da comunidade pelo trabalho que desenvolve. "Hoje a população passou a ter um interesse maior no trabalho do vereador e as sessões, além de ganharem mais a atenção do público que comparece ao plenário da Câmara, continuam tendo as opções das transmissões diretas pela internet e televisão. Tudo isso contribui para aumentar a transparência do que é tratado no legislativo e propicia uma cobrança mais incisiva dos moradores nas ações dos vereadores", afirmou, acrescentando que "essa participação é importante porque fortalece a democracia e com isso os resultados dos trabalhos desenvolvidos na esfera pública apresentam mais qualidade e satisfação aos moradores".