Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara, Prefeitura e Justiça reúnem lideranças para divulgação do Programa de identificação biométrica

por elis — última modificação 13/04/2016 11h54

Estiveram presentes o prefeito João Pavinato, o presidente da Câmara Paulo Soares e os juízes Ricardo Gorla e Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti, vereadores e lideranças comunitárias.

É que a partir do próximo dia 10 de junho até o dia 30 de setembro todos os 74.539 eleitores cambeenses devem fazer o recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral. O sistema vem sendo utilizado no Brasil desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras, especialmente na hora da identificação do eleitor.

Em Cambé serão disponibilizados 25 guichês de atendimento no Fórum Eleitoral, localizado na Rua da Esperança, 450, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Para fazer o recadastramento o eleitor deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. O atendimento pode também ser agendado através do site: tre.pr.jus.br.

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital, por isso, todos os cidadãos, independentemente de suas condições, podem participar do Programa.
Quem não se recadastrar dentro do prazo estabelecido terá seu título cancelado pela Justiça Eleitoral.