Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza sessões extraordinárias e aprova projetos de lei

Câmara realiza sessões extraordinárias e aprova projetos de lei

por elis — última modificação 13/04/2016 11h54

O primeiro autorizou o Município a se aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema – CISMEPAR. A adesão tem por finalidade a adoção de políticas para a prestação dos serviços públicos na área da saúde, definido através de Protocolo de Intenções firmado entre todos os municípios consorciados.

A participação do Município junto ao CISMEPAR, possibilitará ao Município de Cambé firmar convênios, contratos, termos de parceria, acordos, receber auxílios e subvenções de entidades e órgãos governamentais na área da saúde pública. As despesas inerentes à execução desta Lei terão dotação própria incluídas no orçamento municipal.

O segundo altera dispositivos da lei municipal nº. 2.235, de 28/11/2008 que “cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS e institui o Conselho Gestor do FMHIS”.

Com a aprovação fica alterado o artigo 3º da Lei Nº. 2.235, de 28 de novembro de 2008, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 3º - O FMHIS é constituído por: dotações do Orçamento Geral do Município, classificadas na função de habitação; outros fundos ou programas que vierem a ser incorporados ao FMHIS. recursos provenientes de empréstimos externos e internos para programas de habitação; contribuições e dotações de pessoas físicas ou jurídicas, entidades e organismos de cooperação nacionais ou internacionais;receitas operacionais e patrimoniais de operações realizadas com recursos do FMHIS; e outros recursos que lhe vierem a ser destinados.”

Também fica alterado o artigo 5º da Lei Nº. 2.235, de 28 de novembro de 2008, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 5º O Conselho Gestor é órgão de caráter deliberativo e será composto por representantes de entidades públicas e privadas, num total de 16 (dezesseis) membros titulares e um membro suplente para cada titular, a saber: Sete (07) membros governamentais, indicados pelo Prefeito Municipal das seguintes áreas de atuação: 01 (um) da Procuradoria Jurídica do município; 01 (um) da Secretaria Municipal de Assistência Social; 01 (um) da Secretaria Municipal de Planejamento; 01 (um) da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; 02 (dois) da Secretaria Municipal de Governo; 01 (um) da Secretaria Municipal de Administração;  Sete (07) membros não-governamentais, escolhidos a cada dois anos pela sociedade civil, em assembléia designada para esse fim, oriundos dos seguintes segmentos: 02 (dois) de associações de moradores; 02 (dois) representantes de movimentos populares (clube de mães, Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMFs, clube da terceira idade, movimentos de habitação ligados a  clubes de serviços e/ou associação de mulheres) existentes no município; 01 (um) representante dos usuários nos conselhos municipais; 02 (dois) representante das organizações de trabalhadores com base no município.”

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo