Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara retoma trabalhos com proposta de maior interação com a comunidade

Câmara retoma trabalhos com proposta de maior interação com a comunidade

por elis — última modificação 13/04/2016 11h54

Na pauta da primeira sessão será discutido e votado o Projeto de Resolução para a realização de sessões especiais em bairros da cidade, de autoria da mesa diretiva. A proposta tem o objetivo de oferecer condições de participação aos moradores das mais diversas regiões do Município, além de propiciar aos vereadores a oportunidade de tomar conhecimento dos problemas existentes nestas localidades, bem como mostrar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo legislativo.

Segundo o Presidente, Vereador Elizeu Vidotti, “a aproximação do poder legislativo com a comunidade significa a criação de um canal direto de comunicação entre a população e o vereador, que possibilitará a manifestação dos anseios e desejos da comunidade. A grande maioria da população não tem condições de participar das sessões ordinárias da Câmara e assim pouco fica sabendo dos assuntos que são tratados”, disse.

Outra questão importante ressaltada por Elizeu é com relação ao envolvimento político da população com a cidade onde reside. “Temos que estimular o exercício da cidadania em nossa gente, conscientizar a sociedade dos seus direitos e deveres e principalmente buscar o resgate do orgulho de todo nosso povo por morar em Cambé. Acreditamos que este projeto pode em muito colaborar com isso”, afirmou.

Elizeu disse ainda que pretende discutir o projeto com todos os vereadores para que sejam acrescentadas outras sugestões. “Queremos que esta ação do poder legislativo resulte em avanços para a comunidade e que seja reconhecido como um exemplo de prática democrática”.

OBJETIVOS QUE CONSTAM NO PROJETO

I) Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direito do Vereador com a população de cada região urbana e rural;

II) Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea;

III) Propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações mútuas;

IV) Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.