Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Cambé dá início ao Cadastramento Biométrico

Cambé dá início ao Cadastramento Biométrico

por elis — última modificação 13/04/2016 11h55

O lançamento do novo sistema contou com as presenças do Prefeito João Pavinato e do presidente da Câmara vereador Paulo Soares, representando a Câmara Municipal, que fizeram seus respectivos cadastros. Também prestigiaram o evento os vereadores Cecílio Araujo, Magnata, Conrado Scheller e Estela Camata, juntamente com autoridades do Judiciário local e do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Dr. Jucimar Novochadlo.
Até o dia 30 de setembro todos os 74.539 eleitores cambeenses devem fazer o recadastramento biométrico. O sistema vem sendo utilizado no Brasil desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras, especialmente na hora da identificação do eleitor.
Em Cambé estão sendo disponibilizados 25 guichês de atendimento no Fórum Eleitoral, localizado na Rua da Esperança, 450, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Para fazer o recadastramento o eleitor deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. O atendimento pode também ser agendado através do site: tre.pr.jus.br.
O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital, por isso, todos os cidadãos, independentemente de suas condições, podem participar do novo sistema.
Quem não se recadastrar dentro do prazo estabelecido terá seu título cancelado pela Justiça Eleitoral.