Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Campanha da Fraternidade será tema de audiência na quarta-feira (09) na Câmara

Campanha da Fraternidade será tema de audiência na quarta-feira (09) na Câmara

por elis — última modificação 13/04/2016 11h55

O evento foi solicitado pelos vereadores Cecílio Araújo e Estela Camata. O tema será exposto pelo decano padre Cleiton Rodrigo de Melo Dias, do decanato de Cambé e pelo Professor Doutor Fernando Fernandes da Universidade Estadual de Londrina.
A Campanha da Fraternidade deste ano tem por objetivo o debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos. O tema é “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
A reflexão parte de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país. O texto base está organizado em cinco partes, a partir do método “ver, julgar e agir”.