Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CAPSI promove exposição na Câmara sobre Dia de Luta Antimanicomial

CAPSI promove exposição na Câmara sobre Dia de Luta Antimanicomial

por elis — última modificação 13/04/2016 11h55

O material exposto destaca os 14 anos de assistência aos brasileiros com transtornos mentais atendidos pelo Sistema Único de Saúde, através da Lei 10.216 de 2001.

Essa lei federal impulsionou a construção de um modelo humanizado de atenção integral na rede pública de saúde que mudou o foco da hospitalização como centro, ou única possibilidade de tratamento aos pacientes. A prioridade é promover o direito ao tratamento em liberdade, com espaços coletivos de decisão e com o envolvimento de usuários, familiares, trabalhadores e da comunidade como um todo, na garantia de um cuidado humanizado e em liberdade.

No CAPSI, o paciente recebe atendimento próximo da família, assistência médica e cuidados terapêuticos, conforme o seu quadro de saúde. O local oferece ainda possibilidade de internação, quando há orientação médica para isso. A exposição fica aberta das 8h30 às 17 horas.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo