Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CAPSI promove exposição na Câmara sobre Dia de Luta Antimanicomial

CAPSI promove exposição na Câmara sobre Dia de Luta Antimanicomial

por elis — última modificação 13/04/2016 11h55

O material exposto destaca os 14 anos de assistência aos brasileiros com transtornos mentais atendidos pelo Sistema Único de Saúde, através da Lei 10.216 de 2001.

Essa lei federal impulsionou a construção de um modelo humanizado de atenção integral na rede pública de saúde que mudou o foco da hospitalização como centro, ou única possibilidade de tratamento aos pacientes. A prioridade é promover o direito ao tratamento em liberdade, com espaços coletivos de decisão e com o envolvimento de usuários, familiares, trabalhadores e da comunidade como um todo, na garantia de um cuidado humanizado e em liberdade.

No CAPSI, o paciente recebe atendimento próximo da família, assistência médica e cuidados terapêuticos, conforme o seu quadro de saúde. O local oferece ainda possibilidade de internação, quando há orientação médica para isso. A exposição fica aberta das 8h30 às 17 horas.