Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Contorno Norte terá novo projeto e obra será feita pelo Estado

Contorno Norte terá novo projeto e obra será feita pelo Estado

por Administrador publicado 03/04/2017 17h13, última modificação 03/04/2017 17h13

Na ultima sexta-feira (31), em Londrina, ao lado de deputados e prefeitos da região  os vereadores José Luis Dalto (PPS), Zé Guilherme (PTB), Fátima Serpeloni Hauly (PSDB), Paulo Soares (PTB), Nilson da Bahia (PP), Tokinho (PTB), Fabio Fernandes Pio (PSDB) e Berro (DEM), participaram de uma reunião com o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa.

Durante o encontro, o governador anunciou  a construção do Contorno Norte de Londrina/Cambé, obra muito reivindicada pela população da região. Ele explicou que o projeto elaborado em 1997 será refeito, pois o traçado em que ele foi planejado está hoje todo ocupado por comércios e residências, situação que iria gerar um custo inviável para desapropriação.

Além disso, o antigo projeto previa a construção de pista simples, não comportando o tráfego atual de veículos. “Discutimos com prefeitos e lideranças para chegar a uma boa solução viária para Londrina e região. Temos uma nova proposta para o contorno, um novo traçado, algo viável. A outra proposta está obsoleta, não resolve nada, previa pistas simples e desapropriações que custariam muitos milhões de reais”, disse Richa.

 

O Governo do Paraná e a concessionária Econorte discutem o replanejamento da obra. A decisão é que seja feito um novo projeto. Ficou definido que o projeto será custeado pela concessionária, enquanto os recursos para a obra seriam viabilizados pelo Governo do Paraná. O valor ainda não foi estimado.

 

MAIS AFASTADA-  A Proposta do governo é  construir um contorno duplo, numa área mais afastada da entrada da cidade. A proposta prevê a construção de 13 quilômetros de pistas duplas, que serão divididas em três fases para agilizar a execução da obra.

Na ultima sexta-feira (31) , em Londrina, ao lado de deputados e prefeitos da região  os vereadores José Luis Dalto (PPS), Zé Guilherme (PTB), Fátima Serpeloni Hauly (PSDB),  Paulo Soares (PTB), Nilson da Bahia (PP),  Tokinho (PTB), Fabio Fernandes Pio (PSDB) e Berro (DEM),

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 175
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo