Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Contorno Norte terá novo projeto e obra será feita pelo Estado

Contorno Norte terá novo projeto e obra será feita pelo Estado

por Administrador publicado 03/04/2017 17h13, última modificação 03/04/2017 17h13

Na ultima sexta-feira (31), em Londrina, ao lado de deputados e prefeitos da região  os vereadores José Luis Dalto (PPS), Zé Guilherme (PTB), Fátima Serpeloni Hauly (PSDB), Paulo Soares (PTB), Nilson da Bahia (PP), Tokinho (PTB), Fabio Fernandes Pio (PSDB) e Berro (DEM), participaram de uma reunião com o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa.

Durante o encontro, o governador anunciou  a construção do Contorno Norte de Londrina/Cambé, obra muito reivindicada pela população da região. Ele explicou que o projeto elaborado em 1997 será refeito, pois o traçado em que ele foi planejado está hoje todo ocupado por comércios e residências, situação que iria gerar um custo inviável para desapropriação.

Além disso, o antigo projeto previa a construção de pista simples, não comportando o tráfego atual de veículos. “Discutimos com prefeitos e lideranças para chegar a uma boa solução viária para Londrina e região. Temos uma nova proposta para o contorno, um novo traçado, algo viável. A outra proposta está obsoleta, não resolve nada, previa pistas simples e desapropriações que custariam muitos milhões de reais”, disse Richa.

O Governo do Paraná e a concessionária Econorte discutem o replanejamento da obra. A decisão é que seja feito um novo projeto. Ficou definido que o projeto será custeado pela concessionária, enquanto os recursos para a obra seriam viabilizados pelo Governo do Paraná. O valor ainda não foi estimado.

MAIS AFASTADA-  A Proposta do governo é  construir um contorno duplo, numa área mais afastada da entrada da cidade. A proposta prevê a construção de 13 quilômetros de pistas duplas, que serão divididas em três fases para agilizar a execução da obra.

Na ultima sexta-feira (31) , em Londrina, ao lado de deputados e prefeitos da região  os vereadores José Luis Dalto (PPS), Zé Guilherme (PTB), Fátima Serpeloni Hauly (PSDB),  Paulo Soares (PTB), Nilson da Bahia (PP),  Tokinho (PTB), Fabio Fernandes Pio (PSDB) e Berro (DEM),