Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Com casa lotada, eleição das Comissões marca primeira sessão ordinária no Legislativo de Cambé

por Administrador publicado 07/02/2017 16h05, última modificação 17/02/2017 10h59
De acordo com o Presidente Paulo Soares, o trabalho desenvolvido pelas comissões são essências para garantir uma atuação transparente e eficaz, uma vez que analisam os projetos, antes da votação final, tanto as proposições de autoria do prefeito, quanto às dos próprios vereadores.

Os vereadores de Cambé retornaram as suas atividades legislativas na noite desta segunda feira (6), às 18h, quando aconteceu a primeira sessão Ordinária deste ano de 2017, presidida pelo Vereador Paulo Soares (PTB).

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, a primeira reunião é destinada exclusivamente para a eleição das novas comissões permanentes. As comissões são responsáveis pela elaboração dos pareceres de orientação em relação aos projetos de lei que tramitam no Legislativo. Antes de chegarem ao Plenário, os projetos devem passar pelas comissões. Ao todo são quatro comissões:  Constituição e Justiça; Obras Públicas; Participação Popular e Ética. A duração de cada comissão é de um ano.

De acordo com o Presidente Paulo Soares, o trabalho desenvolvido pelas comissões são essênciais para garantir uma atuação transparente e eficaz, uma vez que analisam os projetos, antes da votação final, tanto as proposições de autoria do prefeito, quanto às  dos próprios vereadores.

A composição das comissões ficou da seguinte forma:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA – CCJ

ZEZINHO DA RAÇÃO (PSB)

FÁBIO FERNANDES (PSDB)

NILSON DA BAHIA (PP)

COMISSÃO DE OBRAS PÚBLICAS

FÁTIMA SERPELONE HAULY (PSDB)

DALTO (PPS)

ZÉ GUILHERME (PTB)

COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

ALZIRA DA FARMÁCIA (DEM)

NILSON DA BAHIA (PP)