Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Irineu Defende faz alerta sobre dengue e poluição

Irineu Defende faz alerta sobre dengue e poluição

por Administrador última modificação 13/04/2016 12h00

Ele afirmou que condições propícias para a ploriferação do mosquito transmissor da doença se encontram por toda parte da Cidade.

Para justificar o vereador disse que até os canos das placas de sinalização viária espalhados pelas vias públicas são locais que estão servindo de criadouros do mosquito, pois muitos estão armazenando água, devido ao precário estado de conservação. “São pequenos detalhes que as secretarias municipais e a comunidade precisam ficar atentas para que seja evitado um mal maior que possa prejudicar grande parte da comunidade”, disse.

Outra questão abordada pelo vereador foi sobre a poluição do Ribeirão Caçadores ocasionada pelo despejo dos resíduos do tratamento do esgoto sanitário executado pela Sanepar. “A vazante daquele riacho é muito pequena para suportar o grande volume de dejetos liberados pela estação de tratamento, e isso, além de causar sérios riscos ao meio ambiente está trazendo uma série de problemas para as propriedades rurais que se utilizam daquele manancial”, disse.

O vereador reclamou ainda sobre a maneira de cobrança das taxas de água e esgoto efetuadas pela Sanepar, afirmando que os valores estão muito além dos investimentos feitos pela Companhia no Município.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo