Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Morre o ex- vereador e ex-prefeito Jehovah Almeida Gomes

Morre o ex- vereador e ex-prefeito Jehovah Almeida Gomes

por elis — última modificação 13/04/2016 12h01

Jehovah foi o vereador mais votado nas eleições de 1973 e presidiu a Câmara Municipal por dois anos. Nas eleições seguintes foi candidato à vice-prefeito e assumiu a Prefeitura  no dia 16 de março de 1979, em consequência da morte do então prefeito Roberto Conceição. Na época vigorava no Brasil o bipartidarismo, com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), oposição ao governo militar, partido ao qual pertencia e a Aliança Renovadora Nacional (Arena) que aglutinava os situacionistas.

Como prefeito, terminou as obras da primeira unidade básica de saúde localizada no Jardim Novo Bandeirantes; reformou o Estádio Municipal José Garbelini; construiu o primeiro ginásio de esportes do Município, batizado de “João de Deus Almeida”; realizou uma grande obra de pavimentação asfáltica nas vilas Guarani e Mesquita, através do Projeto Cura; implantou a iluminação pública na BR 369, além de várias outras ações que contribuíram para o desenvolvimento de Cambé.