Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ONG Fábrica da Cidadania é declarada de Utilidade Pública

ONG Fábrica da Cidadania é declarada de Utilidade Pública

por imprensa — última modificação 13/04/2016 12h02

Fundada em 28 de junho de 2006 em Cambé, a ONG Fábrica da Cidadania promove ações educacionais, culturais, artísticas e esportivas para crianças, adolescentes e seus familiares. Em 2010, a ONG foi convidada a implantar no município a Central Única das Favelas (Cufa), coordenando ações no Estado do Paraná em dez cidades. Ao todo, o projeto atende cerca de 5 mil pessoas ao mês entre crianças, jovens e adultos. A Fábrica passou a funcionar como um polo de produção através de parcerias e patrocínios, oferecendo atividades que contribuem para o desenvolvimento social.

“Uma vez que temos o reconhecimento do município de nossas ações, podemos angariar fundos, também junto às entidades e aos Governos Estadual e Federal para darmos continuidade aos trabalhos. Será uma grande oportunidade para buscarmos mais recursos e atender ainda mais a população, oferecendo mais qualidade de vida”, expõe José Antonio Campos Jardim, conhecido como Zé da Cufa, presidente da Fábrica da Cidadania e presidente estadual da Cufa.

Em Cambé, a Organização atende cerca de 110 jovens. Sessenta no projeto Rede, organizado por Ivan Camilo no Jardim São Francisco, que oferece escola de futebol e recreação, e cinquenta através do projeto Liga Paranaense dos Dragões, organizado por José Nicolau (Mestre Kim) que oferece artes marciais no Jardim Ana Elisa III.

Autor do projeto, o vereador Junior Felix ressalta a importância do reconhecimento das ações da Fábrica. “A ONG faz um grande trabalho no município inclusive com os presidentes das Associações de Moradores, através de parcerias em diversas áreas onde, junto à juventude, incentiva a valorização da família através de eventos”, afirma.
Em fevereiro, a Fábrica da Cidadania foi convidada para integrar uma equipe nacional para apresentar trabalhos realizados na cidade de Cambé e pelo Paraná em setembro na ONU em Nova Iorque.

Em reconhecimento ao trabalho realizado, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade em segunda votação na 11ª Sessão Ordinária no último dia 13, o projeto de Lei 11/2015 que declara a ONG Fábrica da Cidadania de Utilidade Pública. O objetivo é beneficiar a Organização com isenção de impostos e taxas municipais e expandir sua capacidade de atendimento ao público.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 411
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo