Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parte do arquivo de atas do legislativo cambeense será restaurado

Parte do arquivo de atas do legislativo cambeense será restaurado

por elis — última modificação 13/04/2016 12h02
A entrega foi realizada no Museu Histórico de Cambé ao presidente da Fundação Cultural e Artística de Cambé (FUNCAC) Marcio Martin e ao prefeito João Pavinato, parceiros da Câmara na realização das restaurações, que serão feitas por funcionárias da Biblioteca Pública Municipal, sem custo de mão-de-obra. Também estiveram presentes os vereadores Cecílio Araújo e Elizeu Vidotti.

Depois da conclusão da restauração, será feita a digitalização dos livros, tudo dentro dos padrões técnicos específicos desta área e uma cópia de cada exemplar será doada para o Museu Histórico de Cambé.

Na oportunidade, o diretor do Museu Histórico de Cambé César Cortez disse que “esta foi uma época de grandes acontecimentos na política nacional, e saber o que se passava no legislativo municipal neste período se torna muito importante.”

Já o presidente do Legislativo Paulo Soares afirmou que “esses livros fazem parte da história política da nossa cidade, e preservá-los faz parte dos compromissos que assumi quando fiquei sabendo da existência dos mesmos”.