Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE FUNCIONAMENTO DAS CRECHES É APROVADO

PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE FUNCIONAMENTO DAS CRECHES É APROVADO

por Administrador última modificação 13/04/2016 12h02

O pedido, aprovado por unanimidade solicita as seguintes informações: quantas creches estão em funcionamento; faixa etária das crianças atendidas; quantidade de crianças em cada unidade; quantidade de crianças a espera de vagas; quantidade de funcionários em cada unidade; área de abrangência de cada unidade; se existem pais que não trabalham e têm filhos matriculados; se existem crianças matriculadas sem que as mães precisem trabalhar; qual o critério de seleção das crianças; se há alguma unidade com número excessivo de crianças; quais as principais dificuldades enfrentadas pelas unidades e se existe algum tipo de repasse de recursos.

O vereador Mario Som justificou o pedido afirmando que ao longo do tempo tem acompanhado o dilema de muitas mães que lutam para conseguir um emprego e quando conseguem não tem onde deixar os filhos. “Quero saber a situação atual para depois sugerir que a Prefeitura construa pelo menos uma sala a mais em cada creche para amenizar o problema”, disse.

Para o vereador Cecílio Araujo vai ser difícil resolver o problema nos próximos anos, já que há tempos se tem informações de que Cambé precisaria de pelos 1.500 vagas para atender a demanda. “Se atualmente cada creche atende em média 100 crianças essa conta vai demorar para ser fechada”, disse o vereador, tomando como base o exemplo do caso da creche do Jardim Santo André cujos recursos para sua construção ficaram por 4 anos disponíveis e foram recolhidos pela União por divergências no projeto. “Essa obra foi anunciada pelo prefeito anterior e pelo atual e o projeto analisado durante 4 anos pelos mesmos técnicos que teriam por obrigação avaliar com mais eficiência e rapidez as possíveis falhas e buscar soluções”, justificou.

Já o líder do prefeito Junior Felix afirmou que antes da creche do Jardim Imperatriz, inaugurada recentemente, a última unidade construída no Município foi em 2002. Ele disse ainda que as obras da creche do Santo André serão iniciadas ainda neste ano e garantiu que até o final da atual administração estão previstas a construção de mais 4 unidades.