Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública debate revisão do Plano Diretor de Cambé

Audiência pública debate revisão do Plano Diretor de Cambé

por Administrador publicado 23/05/2017 15h53, última modificação 23/05/2017 15h53

A Secretaria Municipal de Planejamento realizou a primeira audiência pública de revisão do plano diretor, na noite da última sexta-feira (19/05) às 19:00 na Câmara Municipal de Cambé.

O Plano Diretor de Cambé foi instituído em 2008 e de acordo com o Estatuto da Cidade deve ser revisto a cada dez anos para contemplar as mudanças e a evolução da cidade no decorrer da década. Esse foi o primeiro encontro de uma série de audiências previstas para que a população e entidades da sociedade tenham a oportunidade de conhecer o Plano e se manifestar sobre ele. Com a audiência pública, mais um canal é aberto para a participação popular nos rumos da cidade.

De acordo com a Constituição Federal (art. 182) o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana de um município. O Plano Diretor deve funcionar como um pacto da sociedade para, a partir de uma leitura coletiva da realidade do município, traçar as diretrizes, os instrumentos e os meios, com o propósito de buscar o desenvolvimento urbano e promover a função social da cidade.

A audiência foi dividida em dois momentos: o primeiro, com as palestras; e o segundo, foi com a palavra aberta ao público, que contou com a participação dos que estiveram presentes, que contribuíram com suas sugestões oralmente.

Estiveram presentes: o prefeito; vice-prefeito; vereadores e lideranças da comunidade.