Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei prevê exame obrigatório em recém-nascidos

Projeto de Lei prevê exame obrigatório em recém-nascidos

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

em todos os recém-nascidos no município de Cambé deverá ser aprovado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (5).

O projeto prevê que O exame deverá ser realizado nos membros superiores e inferiores dos recém-nascidos, ainda no berçário, após as primeiras 24 (vinte e quatro) horas de vida da criança e antes da alta hospitalar. O exame de oximetria de pulso consiste na verificação da saturação periférica de oxigênio, ou seja, da impregnação de oxigênio no sangue. Segundo determina o projeto, caberá à Vigilância Sanitária do Município de Cambé a fiscalização quanto ao cumprimento da presente lei.