Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de privacidade no atendimento bancário é aprovado

Projeto de privacidade no atendimento bancário é aprovado

por jaque — última modificação 13/04/2016 12h03

A vereadora justificou que é fundamental a privacidade dos clientes, principalmente quando necessitam fazer algum saque de dinheiro. “Esse projeto, com certeza, vai contribuir para a diminuição do número de assaltos que ocorre com frequência em todas as cidades brasileiras”, disse.

O projeto prevê que as divisórias deverão ter a altura mínima de 1,70 metros e serem confeccionadas ou terem acabamento em material opaco que proporcione um isolamento visual entre as pessoas que aguardam na fila ou cadeiras e as que estão sendo atendidas nos caixas. Não se enquadram nas exigências desse projeto de lei os caixas eletrônicos ou onde houver auto-atendimento por parte dos clientes.

Estão previstos ainda no projeto que as agências e estabelecimentos bancários deverão adaptar suas instalações no prazo de 60 dias, a partir da publicação da lei e que o descumprimento acarretará em sanções aplicáveis pelo município, ou seja, multa diária no valor de R$ 300,00 e havendo reincidência, multa em dobro até o limite de R$ 1.200,00. Após atingido esse limite a agência ou estabelecimento bancário que não cumprir a nova lei sofrerá a cassação do seu alvará de funcionamento.

O projeto ainda segue agora para sanção ou veto do prefeito.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 411
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo