Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que tramita na Câmara obriga revendedores a recolher lixo eletrônico

Projeto que tramita na Câmara obriga revendedores a recolher lixo eletrônico

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

Também terão a mesma obrigação os estabelecimentos de prestação de serviços de assistência técnica e comércio de equipamentos eletro-eletrônicos e de telecomunicações, que utilizem como fonte de energia os mesmos produtos. Pelo projeto, a Prefeitura, através de seu setor competente, incentivará a coleta nos postos de vendas para repasse aos fabricantes ou importadores, para que estes adotem, diretamente ou por meio de terceiros, os procedimentos de reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final ambientalmente adequada dentro do que dispõe a Resolução n.º 257 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).