Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Secretária anuncia formação de comissão para fiscalizar Santa Casa

Secretária anuncia formação de comissão para fiscalizar Santa Casa

por Administrador última modificação 13/04/2016 12h05

Ela afirmou que diante das muitas reclamações com relação aos serviços prestados pela entidade foram cobradas melhorias no atendimento e que os recursos são suficientes para que a qualidade seja superior à até agora apresentada.
 “Primeiro a entidade precisa apresentar as melhorias no atendimento, ou seja, fazer a sua parte, para depois reivindicar aumento dos repasses”, afirmou. Segundo Alessandra, a Prefeitura paga hoje à Santa Casa R$ 146 mil por mês. “Esse valor era de R$ 105 mil no início da atual administração, então já proporcionamos um aumento de R$ 41 mil mensais e estamos aguardando um melhor atendimento como contra partida”, disse.
Alessandra afirmou também que os problemas de saúde existem em todo o Brasil e que isso ocorre por uma questão de financiamento dos serviços. “Tanto o Ministério da Saúde, como o Estado não cumprem a sua parte quanto a uma disponibilização eficiente e concreta de recursos para o setor”, disse, acrescentando que “Cambé tem a obrigação de investir 15% do seu orçamento na saúde e atualmente já está investindo cerca de 26%, ou seja R$ 8.200.000 a mais por ano com recursos próprios”.
A secretária que foi convocada a pedido do vereador Cecílio Araújo, informou ainda que a comissão que vai fiscalizar a aplicação dos recursos repassados à Santa Casa será formada por representantes das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, da Prefeitura, do Conselho de Saúde e da Câmara Municipal.