Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Segurança Pública é debatida em audiência na Câmara Municipal

Segurança Pública é debatida em audiência na Câmara Municipal

por elis — última modificação 13/04/2016 12h06

As discussões versaram desde a desestruturação familiar presente nos dias atuais; necessidade de uma educação com melhor qualidade desde os primeiros anos da infância, com mais ofertas de vagas nas creches e implantação de período integral em todas as escolas; mudanças na legislação; aumento de efetivo policial e principalmente na realização de ações eficientes de combate às drogas.

Por três horas, tempo em que durou a audiência, todos os presentes tiveram a oportunidade de participar, emitindo opiniões ou fazendo questionamentos para as autoridades. O evento, solicitado pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança (Comsep) e vereador Conrado Scheller, foi coordenado pelo presidente da Câmara Elizeu Vidotti e contou com a participação do prefeito João Pavinato, promotor de Justiça Walter Yuyama; delegada da Polícia Civil Josane Caldardo; comandante do Batalhão da Polícia Militar, capitão  Rogério Ribeiro e do sub-tenente do Corpo de Bombeiros Ailton Ferreira Novaes , além dos vereadores Cecílio Araújo, Magnata, Zezinho da Ração, Junior Felix, Zé Ribeiro, Estela Camata, Paulo Soares e Rômulo Yanke; membros do Comsep e várias lideranças comunitárias.

Para o presidente do Comsep, vereador Conrado Scheller, encontros desta natureza despertam na comunidade a importância do envolvimento de todos na discussão de problemas comuns. “A abertura de espaços para discussão, colocando frente a frente autoridades e moradores, é a oportunidade e a valorização da participação comunitária nas decisões dos poderes públicos que refletem na vida de todos os cidadãos”, disse.

Segundo Conrado, “essa audiência pública foi o exemplo disso, onde se permitiu de forma democrática que todos tivessem a oportunidade de se manifestar. Também serviu para que as autoridades tomassem conhecimento das preocupações da comunidade, que talvez possam contribuir para uma reflexão mais ampla das ações que desenvolvem atualmente e os ajudem na melhoria dos serviços a serem prestados”, disse.

Na avaliação do presidente da Câmara Elizeu Vidotti a audiência pública cumpriu com todos os seus objetivos. “Tivemos a possibilidade de ouvir as preocupações da maioria dos segmentos organizados da nossa sociedade, além de tomar conhecimento das ações e limitações das policias civil e militar. Acrescenta-se a isso, os relatos do Ministério Público e do executivo municipal, que esclareceram diversas situações”, afirmou.

Elizeu disse ainda que “o poder legislativo está aberto para novas discussões e sempre disposto a apoiar todas as iniciativas que possam resultar em benefícios para a comunidade. Queremos somar forças e nos fazer presentes em todas as situações que envolvam nossa população”, finalizou.

SEG 1

SEG 2