Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mestre José Guanabara se emociona ao lembrar de jovens que foram resgatados através da capoeira.

por Assessoria Imprensa publicado 22/11/2017 14h50, última modificação 04/12/2017 22h23
O mestre José Guanabara, um dos melhores capoeiristas de Cambé, que há 29 anos está em nossa cidade, na região do Jardim Silvino e Novo Bandeirantes. Em 2015 ele foi à Curitiba ser reconhecido, oficialmente como mestre de capoeira, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Segunda-feira (20/11), a Câmara Municipal de Cambé realizou sessão especial em celebração ao Dia da Consciência Negra. Várias personalidades e representantes da cultura negra do município prestigiaram o evento, que debateu, entre outras coisas, a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo.

Nilson da Bahia (PP), deu as boas-vindas ao mestre José Guanabara, um dos melhores capoeiristas de Cambé, que há 29 anos está em nossa cidade, na região do Jardim Silvino e Novo Bandeirantes. Em 2015 ele foi à Curitiba ser reconhecido, oficialmente como mestre de capoeira, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Mestre José Guanabara agradeceu a oportunidade de estar participando deste momento, se emocionou ao falar de jovens que foram resgatados através da capoeira, e disse: “Nós que somos capoeiristas, estamos trabalhando na resistência ensinando esta arte, e lutando para que esta arte seja divulgada não só na nossa cidade, no nosso estado, no nosso país, mas fora dele também”. Logo finalizou sua participação cantando uma canção, sendo aplaudido por todo plenário.