Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mestre José Guanabara se emociona ao lembrar de jovens que foram resgatados através da capoeira.

Mestre José Guanabara se emociona ao lembrar de jovens que foram resgatados através da capoeira.

por Assessoria Imprensa publicado 22/11/2017 14h50, última modificação 04/12/2017 22h23
O mestre José Guanabara, um dos melhores capoeiristas de Cambé, que há 29 anos está em nossa cidade, na região do Jardim Silvino e Novo Bandeirantes. Em 2015 ele foi à Curitiba ser reconhecido, oficialmente como mestre de capoeira, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Segunda-feira (20/11), a Câmara Municipal de Cambé realizou sessão especial em celebração ao Dia da Consciência Negra. Várias personalidades e representantes da cultura negra do município prestigiaram o evento, que debateu, entre outras coisas, a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo.

Nilson da Bahia (PP), deu as boas-vindas ao mestre José Guanabara, um dos melhores capoeiristas de Cambé, que há 29 anos está em nossa cidade, na região do Jardim Silvino e Novo Bandeirantes. Em 2015 ele foi à Curitiba ser reconhecido, oficialmente como mestre de capoeira, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Mestre José Guanabara agradeceu a oportunidade de estar participando deste momento, se emocionou ao falar de jovens que foram resgatados através da capoeira, e disse: “Nós que somos capoeiristas, estamos trabalhando na resistência ensinando esta arte, e lutando para que esta arte seja divulgada não só na nossa cidade, no nosso estado, no nosso país, mas fora dele também”. Logo finalizou sua participação cantando uma canção, sendo aplaudido por todo plenário.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 195
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo