Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / UCES realiza Assembleia Geral de Estudantes

UCES realiza Assembleia Geral de Estudantes

por imprensa — última modificação 13/04/2016 12h06

Na última terça-feira (07), a UCES (União Cambeense dos Estudantes Secundaristas) realizou Assembleia Geral de Estudantes no Plenário Legislativo com o objetivo de debater qualidade de ensino, materiais didáticos, merenda, infraestrutura, segurança, entre outros assuntos. Cerca de 100 alunos da Rede Estadual de Ensino de Cambé participaram do evento.

De acordo com Bruno Silva, presidente da UCES, “A ideia é debater os fatos que ocorrem dentro das instituições escolares. Organizamos a Assembleia e contamos com a participação dos estudantes e representantes das instituições para levar informação”, afirma.

Ainda segundo Silva, a Assembleia é uma oportunidade de exercer a cidadania. “É magnífico ter acesso livre à Câmara Municipal, uma casa de Lei, organizando algo de interesse da população cambeense de maneira geral. É viável utilizarmos esse espaço, uma casa do povo, para debatermos os fatos do dia a dia nas escolas”, completa.

Também participaram da Assembleia a segunda Secretária da UCES, Lorena Carolina Ribeiro, Ana Julia Sartori, diretora de Cultura, Sara Louise Pazello, coordenadora e Rodolfo Salloun, líder estudantil. Os vereadores Cecílio Araújo e Elizeu Vidotti compareceram à reunião. (Por Rafael Carreri)