Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / UNIDADES 24 HORAS - Aumento na tabela dos plantões deve atingir todos os profissionais, propõe maioria da Câmara

por elis — última modificação 13/04/2016 12h06

A Câmara Municipal pediu ao Executivo que seja estendido, para todos os profissionais de saúde que trabalham nas unidades de saúde “24 Horas”, a concessão de aumento das gratificações na tabela dos plantões. O executivo apresentou um projeto de Lei que só beneficia os médicos. Porém, os vereadores Cecílio Araújo, Magnata, Conrado Scheller, Elizeu Vidotti, Zezinho da Ração, Estela Camata, Zé Ribeiro e Paulo Soares entenderam que o trabalho desenvolvido nestas unidades envolve uma equipe de profissionais e por isso a questão deveria ser tratada com igualdade para que todos fossem valorizados. Para os médicos o valor das gratificações passa de R$ 776,67 para R$ 1.200,00 para plantões de 12 horas e de R$ 388,33 para R$ 600,00 para plantões de 6 horas. Para os demais servidores não foram especificados os valores no requerimento apresentado pelos vereadores. A justificativa para o reajuste, segundo exposição de motivos apresentada pelo Executivo, objetiva “ajustar os valores e critérios adequados ao desempenho de mercado, prestação de serviço de saúde com qualidade à população, bem como resgatar profissionais especializados que, por falta de perspectiva migram para outros serviços de natureza privada com remuneração compatível”.O projeto do Executivo foi aprovado em primeira votação na sessão do legislativo do último dia 26 e volta a ser discutido e votado na próxima segunda-feira, 2 de setembro. O requerimento da Câmara para estender o aumento aos demais profissionais depende, ainda, de posicionamento do Executivo.