Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / VERBA PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE GERA DEBATE

VERBA PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE GERA DEBATE

por Administrador última modificação 13/04/2016 12h06

Cecílio pediu o voto dos vereadores justificando que a vinda dos recursos foi anunciada ainda no mandato do ex-prefeito Adelino Margonar e que o atual prefeito João Pavinato afirmou em público que o dinheiro estava disponível na Caixa Econômica Federal. “São R$ 700 mil e queremos informações oficiais da Prefeitura para podermos esclarecer a população, disse Cecílio, acrescentando ainda que faltam creches em várias regiões do Município e essa obra em especial já está sendo aguardada há tempos pela comunidade da região do Santo André”.

Em defesa do prefeito, o vereador Junior Felix justificou que o projeto foi suspenso pelo atual Governo Federal.

Para o vereador Irineu Defende “é muito triste saber que o Município perdeu esse recurso por falta de projeto. Nós ficamos dois anos da administração anterior e mais dois anos da atual com esse dinheiro depositado, portanto acredito que houve falta de competência dos administradores para a conclusão de projetos”.

Já, Paulo Tardiolle afirmou que na época em que chegou o recurso para o Município, em junho de 2006, o secretário de Planejamento era o mesmo que reassumiu recentemente o cargo. “Há algum tempo ele afirmou que a secretaria estava elaborando um novo projeto para construir uma creche muito maior que a projetada anteriormente com o mesmo recurso. Então espero que isso seja confirmado e que o recurso seja recuperado”, disse.

Finalizando Cecílio disse lamentar a perda dessa verba que ficou por muito tempo à disposição do Município.Apesar de todo o debate o pedido do vereador seguiu para ser respondido oficialmente pela administração municipal.