Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO MEC POR LIVRO DISTRIBUIDO QUE SUGERE CASAMENTO ENTRE PAI E FILHA

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO MEC POR LIVRO DISTRIBUIDO QUE SUGERE CASAMENTO ENTRE PAI E FILHA

por Administrador publicado 20/06/2017 13h22, última modificação 20/06/2017 13h22
o livro sugere incesto e casamento entre pai e filha, afrontando a família, sendo um retrocesso aos direitos humanos da criança e do adolescente.

Na sessão desta segunda-feira (19/06) foi apresentada ao plenário da Câmara Municipal de Cambé  e aprovada por unanimidade, a MOÇÃO DE REPÚDIO, de autoria do Presidente da Casa vereador Paulo Soares (PTB), dirigida ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), em razão da distribuição de livros considerados “paradidáticos”, distribuídos para as escolas públicas de todo o país, a alunos de 1º e 3º ano do ensino fundamental.

O livro de autoria de José Mauro Brandt, intitulado “A triste história de Eredegalda”, que faz parte da obra “Enquanto o sono não vem”, de acordo com Paulo Soares o livro sugere incesto e casamento entre pai e filha, afrontando a família, sendo um retrocesso aos direitos humanos da criança e do adolescente.

 

 

Moção: o que é?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa. 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 175
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo