Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO MEC POR LIVRO DISTRIBUIDO QUE SUGERE CASAMENTO ENTRE PAI E FILHA

por Administrador publicado 20/06/2017 13h22, última modificação 20/06/2017 13h22

Na sessão desta segunda-feira (19/06) foi apresentada ao plenário da Câmara Municipal de Cambé  e aprovada por unanimidade, a MOÇÃO DE REPÚDIO, de autoria do Presidente da Casa vereador Paulo Soares (PTB), dirigida ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), em razão da distribuição de livros considerados “paradidáticos”, distribuídos para as escolas públicas de todo o país, a alunos de 1º e 3º ano do ensino fundamental.

O livro de autoria de José Mauro Brandt, intitulado “A triste história de Eredegalda”, que faz parte da obra “Enquanto o sono não vem”, de acordo com Paulo Soares o livro sugere incesto e casamento entre pai e filha, afrontando a família, sendo um retrocesso aos direitos humanos da criança e do adolescente.

Moção: o que é?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.