Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores pedem Ação Civil no MP contra prefeito por ilegalidade no transporte coletivo

Vereadores pedem Ação Civil no MP contra prefeito por ilegalidade no transporte coletivo

por elis — última modificação 13/04/2016 12h08

No documento consta um histórico de como o assunto foi tratado desde 2009 pela Câmara de Vereadores, Executivo Municipal e Ministério Público. O documento enfoca também todas as questões jurídicas relativas ao assunto e faz ainda uma série de indagações sobre o tratamento dispensado pela administração sobre o caso. E conclui: Diante dos fatos que ora se apresentam, os requerentes, impotentes para sensibilizar o Chefe do Executivo quanto à premente necessidade de dotar o Município de Cambé de um sistema de transporte coletivo legal, eficiente e a altura do povo da cidade, diante ainda, de todo esforço do representante do Ministério Público local que restou infrutífera, encaminham o presente a esta Douta Promotoria de Justiça, na esperança de que seja proposta a devida AÇÃO CIVIL PÚBLICA, com obrigação de fazer e multa diária, em benefício de toda a comunidade.

Finalmente, “diante do inexplicável descaso constatado”, requer providencias no sentido de se apurar responsabilidades nos termos do art. 1º, II, XI, XIV e demais do Decreto 201/1967.

PREFEITO APRESENTA PROJETO

Depois da solicitação dos vereadores ao Ministério Público, o prefeito enviou à Câmara um projeto de Lei para regularizar a questão. O projeto foi encaminhado para parecer junto a Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser debatido e votado nas próximas sessões.