Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / 2021 / 09 / 09 / Panificação marca reinício dos cursos promovidos pelo município

Panificação marca reinício dos cursos promovidos pelo município

por celia — publicado 09/09/2021 16h45, última modificação 09/09/2021 16h45
Na agenda para este ano estão pelo menos mais 4 cursos
Panificação marca reinício dos cursos promovidos pelo município

Programa vai descentralizar oferta de cursos

Hoje de manhã os vereadores acompanharam o prefeito Conrado Scheller e secretários em uma visita ao curso de panificação que teve início na semana passada, no Centro da Juventude, no Jardim Santo Amaro. Promovido através de uma parceria entre as secretarias do Trabalho ( SINE) e da Assistência Social, este é o primeiro curso presencial após o início da pandemia. Ao todo 50 pessoas da comunidade se inscreveram e deverão se formar padeiros após um total de 40 horas aula.

O presidente da Câmara, o vereador DR. Fernando Lima, ressaltou a importância da iniciativa da prefeitura que pretende oferecer vários cursos profissionalizantes até o final deste ano. Ele conta que, ainda este ano, serão disponibilizados pelo menos mais 4 cursos. “A prefeitura está investindo na capacitação das pessoas que mais precisam. Estes cursos vão criar oportunidades de emprego e também de geração de renda direta, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de famílias inteiras”, elogiou.

O prefeito Conrado Scheller aproveitou a ocasião para anunciar que os cursos serão descentralizados. A idéia, disse, é levar a estrutura dos cursos por um tempo determinado para  pessoas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social. Já o Sine tem o compromisso de orientar os profissionais formados para a seleção de vagas de trabalho oferecidas pelas empresas através da secretaria.

O secretário do Trabalho, José Aparecido Rolim, explicou que  os cursos foram definidos considerando a demanda de vagas oferecidas pelas próprias empresas. “Este ano teremos cursos de panificação, confeiteiro, açougueiro e mecânica. Vamos atuar para aumentar a chance deles saírem do curso empregados “, conta. Para incentivar a contratação dos formandos, a secretaria pretende organizar visitas dos selecionadores das empresas às turmas.

Participaram da visita os vereadores Carlinhos da Ambulância, Jota Mattos, Lucas Mil Grau, Odair Paviani e Tokinho, além da Secretária de Assistência Social, Luciane Diorio e a diretora de atenção básica, Rosângela Lemes.