Você está aqui: Página Inicial / Projeto do Vereador José Guilherme autoriza Prefeitura a fornecer merenda aos alunos durante o recesso escolar

Projeto do Vereador José Guilherme autoriza Prefeitura a fornecer merenda aos alunos durante o recesso escolar

por Edinelson Alves publicado 12/02/2020 15h44, última modificação 12/02/2020 15h44

O Vereador José Guilherme Trombetti Manoel protocolou na segunda-feira (10), projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Cambé a fornecer alimentação de qualidade aos alunos da rede pública de ensino durante o período de férias ou no decorrer do recesso escolar. “Para muitas crianças no Brasil, é no período de férias ou no recesso escolar, quando deixam de ter acesso diário à merenda que a fome, uma ameaça ao longo de todo ano, torna-se uma necessidade a ser enfrentada com a sensibilidade do Poder Público”, explicou.

Para Zé Guilherme, “ainda que alguns caracterizem como suplementar a alimentação escolar, é preciso considerar que as dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias das crianças que estão no ensino público impossibilitam a oferta de uma alimentação adequada durante as férias ou no recesso escolar”, exemplificou.
Ele cita a professora e coordenadora do Observatório de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília, Elisabetta Recine, a qual faz a seguinte observação: ”Testemunhos de pessoas em áreas de vulnerabilidade social realmente indicam que a merenda escolar acaba sendo a garantia de consumo mínimo de alimentos”.
Exemplo maior desta experiência ocorre no município de Ibaté (SP), onde o então prefeito José Luiz Parrela criou, em 2008, o programa “Merenda nas Férias”. Atualmente são beneficiadas 1.700 crianças, de 4 a 11 anos, de três escolas municipais. “Notamos que após as férias, muitos dos nossos alunos, voltavam mais magros e quase desnutridos. Criamos esse programa para garantir uma alimentação saudável para essas crianças”, explicou Parrela.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 456
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo