Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Sessão homenageia o médico Adel Mamprim

Sessão homenageia o médico Adel Mamprim

por Aurélio Cardoso publicado 14/03/2023 10h44, última modificação 14/03/2023 10h44

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (13/03), foi marcada pela moção honrosa ao Dr. Adel Mamprim, médico com mais de 45 anos de profissão trabalhando em diversos hospitais de Cambé. A iniciativa do presidente da Câmara, vereador Tokinho, é uma honraria cedida pelo Legislativo Municipal, representa o reconhecimento de serviços prestados à população cambeense, e foi na 35ª sessão ordinária do dia 31 de outubro de 2022, por unanimidade.

A moção foi entregue por Tokinho e o senhor Adel, 78 anos, reuniu familiares e amigos para a solenidade. “É uma grande satisfação entregar essa honraria a quem contribuiu tanto com a saúde da população e Cambé, como o Dr. Adel Mamprim”, afirmou Tokinho.

Emocionado, Adel discursou contando parte de sua história e de como atendia seus pacientes, sempre com muita dedicação à profissão. “Não consegui ser um médico simpático e sorridente que muitos queriam, mas sim, compreendia a dor de cada paciente. E na cena final do filme que sonhei para esta noite memorável, eu percebi que santo de casa também faz milagre. E se Cambé não é uma ótima cidade, faça você ela se tornar uma ótima cidade. Eu fiz a minha parte”, disse Adel, sendo aplaudido de pé pelas pessoas presentes ao Plenário.

Em seguida, a nora do médico aposentado, Juliana Rodrigues Mamprim, discursou contando parte da história de Adel, que nasceu em 25 de outubro de 1944, sendo o segundo filho do casal Humberto Mamprim e Tereza Garcia Mamprim, se formou em Medicina na primeira turma da Universidade Estadual De Londrina. Ele casou Maria Edith em 1977, teve três filhos - Adel Mamprim Filho, José Humberto e Guilherme. Depois de formado, iniciou suas atividades no Hospital São Lucas, onde foi também um dos sócios. Trabalhou em vários postos de saúde e hospitais como a Santa Casa de Cambé, Hospital São Francisco e teve sua clínica particular por mais de 40 anos. Os vereadores pediram a palavra para enaltecer a carreira do Dr. Adel e também agradecer o trabalho realizado pela saúde de Cambé e seus cidadãos.