Você está aqui: Página Inicial / Vereador Dalto elogia lançamento do Plano Municipal de Arborização

Vereador Dalto elogia lançamento do Plano Municipal de Arborização

por Edinelson Alves publicado 15/07/2019 17h35, última modificação 15/07/2019 19h52

Acontecerá nesta terça-feira pela manhã, às 9 horas, na sala de reunião da Prefeitura de Cambé, a “Apresentação do Plano Municipal de Arborização”. O Vereador José Luis Dalto elogia essa iniciativa liderada pelo Prefeito José do Carmo Garcia e pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Roberto de Matos Amaral, e lembra que, desde o início de 2017 tem reivindicado a criação de um “Projeto de Arborização no Município”. E acrescenta: “Por diversas vezes conversei com o Prefeito sobre a necessidade de melhorar e modernizar a arborização de nossa cidade”, destacou. 
O Vereador Dalto ressalta que, o cuidado com a adequada arborização faz parte de um bom planejamento urbano e cumpre funções importantes ao garantir sombra, melhoria da qualidade do ar, reduzir o impacto das chuvas, atrair várias espécies de aves, diminuir a poluição sonora e contribuir para o balanço hídrico. Por outro lado – acrescenta -, “a falta de um plano de arborização adequado causa inúmeros problemas na área urbana, desde danos provocados por raízes em redes de água, asfalto e calçadas, podendo afetar a iluminação pública com as copas de árvores inapropriadas”. 
O que pouca gente sabe é que, em 15 de dezembro de 1989, foi sancionada em Cambé a Lei nº 693/1989 que criou o Código de Arborização do Município de Cambé, o qual dispunha sobre aspectos gerais do meio ambiente, arborização pública, cortes e podas, proteção do solo, normas para arborização, prevendo inclusive uma série de infrações e penalidades. “Mas os tempos são outros, e tudo o que se espera é que um novo Plano Municipal de Arborização venha recuperar, melhorar e modernizar a arborização de Cambé”, finaliza o Vereador Dalto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 456
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo