Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereador Dalto propõe a criação da Frente de Desenvolvimento Econômico de Cambé

Vereador Dalto propõe a criação da Frente de Desenvolvimento Econômico de Cambé

por edinelsonalves — publicado 04/11/2019 11h23, última modificação 04/11/2019 11h23

Preocupado em apontar alternativas para impulsionar o crescimento de Cambé, o Vereador José Luis Dalto, que também é economista e professor universitário, lançou hoje, durante reunião no plenário da Câmara com a presença de lideranças de diversos setores, a proposta de criação da Frente de Desenvolvimento Econômico de Cambé/2030, com realização de encontros técnicos periódicos com representantes da iniciativa privada e do poder público. “É um projeto ousado que tem como objetivo pensar, discutir o planejamento e promover, hoje, ações que possam contribuir para dar um norte e impactar positivamente o futuro da nossa cidade”, reforçou Dalto.

A proposta tem três eixos principais: Desburocratização e modernização com Simplificação Tributária e Regulatória e Modernização da Legislação; Fomento público e privado com Articulação Privada em novos negócios, Articulação Pública em editais e apoio Governamental; e Infraestrutura Básica e Tecnológica com Criação de infraestrutura tecnológica e também Apoio na modernização da infraestrutura básica. “Precisamos fomentar a indústria pois ela é responsável por atrair outras cadeias com geração de novos empregos e renda”, afirmou.
Antes de discutir a proposta de criação da Frente de Desenvolvimento de Cambé, o Vereador Dalto fez uma rápida análise da proposta do novo Plano Diretor apresentada pelo Executivo para apreciação da Câmara. “É obvio que esse Plano vem para superar alguns gargalos enfrentados no Município, e ele cumpre esse objetivo, porém, eu esperava um estudo mais ousado e inovador que realmente desse um norte diferenciado para o desenvolvimento de Cambé em termos ambientais, educacionais e tecnológico para que a cidade fosse colocada na vanguarda”, argumentou.
Também participaram desse primeiro encontro na Câmara, o Deputado Federal Rubens Bueno, a Vereadora Fátima Serpeloni Hauly e o ex-Vereador Rômulo Yanke. Os três fizeram questão de elogiar a iniciativa do Vereador Dalto e a contribuição que essa Frente de Desenvolvimento Econômico poderá dar para o futuro de Cambé. Ao final do encontro, o Vereador Dalto conversou com alguns participantes para definir as datas dos próximos encontros.