Você está aqui: Página Inicial / Vereador Dalto propõe a criação de um fundo para valorização do Professor e a autonomia da escola

Vereador Dalto propõe a criação de um fundo para valorização do Professor e a autonomia da escola

por Edinelson Alves publicado 17/10/2019 15h03, última modificação 17/10/2019 15h03

O Vereador José Luís Dalto, que também é Professor, apresentou na Câmara de Cambé uma proposta para a criação de um fundo para Captar e Aplicar Recursos na Implementação de Políticas Públicas Educacionais com o objetivo de promover maior valorização do Professor e por extensão a melhoria da qualidade do ensino. “Para transformar o Brasil o primeiro passo é a melhoria de qualidade da Educação. E, para transformar a Educação precisamos investir no tripé: Metodologia de ensino-aprendizagem, Infraestrutura física, e valorização dos profissionais da educação”, complementa
Formado em Economia e com Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina, Especialista em Recursos Humanos, Professor da UTFPR – da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e ex-Consultor do Senai, Dalto afirma ser necessário corrigir as deficiências nas políticas públicas educacionais para auxiliar no trabalho do Professor. “E é por isso que a minha proposta objetiva aplicar recursos na implementação dessas políticas para aumentar a autonomia das escolas e valorizar o profissional da Educação investindo em sua capacitação”, reforça.
Pela proposta de Dalto, a ideia é que o Poder Público Municipal utilize recursos já existentes como também crie fontes que por meio de gerenciamento do fundo sejam destinados a projetos de Políticas Públicas Educacionais, levando em consideração que, investir na formação do Professor e melhorar o suporte de infraestrutura dos mecanismos utilizados para ministrar conteúdo, é investir de forma decisiva na Educação.
Conforme explica do Vereador, os recursos viriam de fontes como: Valor de Multas Aplicadas por Fiscais de Postura; Valor da Multa Aplicada pela Zona Verde; Percentual de Repasse da Concessionárias que fornecem Água e Saneamento e outras, sejam transformadas em Recursos para:
Investimento na formação continuada de professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação;
Bolsas educacionais para professores e alunos de instituições de ensino superior conveniadas;
Aquisição de Tecnologias Voltadas ao Ensino;
Aquisição, desenvolvimento, criação, aplicação de novas tecnologias e metodologias voltadas ao ensino e à modernização da gestão educacional;
Gratificações aos Professores.
Dalto faz questão de explicar que, o Fundo será administrado pela Secretaria de Educação em conjunto com o Conselho Municipal de Educação que poderão avaliar com precisão as necessidades de cada Unidade Escolar. ”A proposta de criação deste Fundo, por questão absoluta de transparência, será necessário que os recursos que compõem o Fundo sejam depositados em Instituições Financeiras Oficiais em Contas Especiais sobre denominação do Fundo sujeitas à Prestação de Contas do uso dos recursos para proporcionar controle e transparência”, finaliza o Vereador.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 456
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo