Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereador Fernando Lima quer recuperar para Cambé veículos apreendidos por crimes ambientais e drogas

por edinelsonalves — publicado 08/10/2019 15h15, última modificação 10/12/2021 18h01

Em sua participação na sessão de segunda-feira, o Vereador Fernando Lima pediu o envio de ofícios ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e ao Sistema Nacional Meio Ambiente (Sisnama) para informar sobre a listagem de veículos apreendidos e que já foram decretados como perdimentos conforme lei federal. O objetivo, segundo ele, é o de obter para o Município veículos apreendidos (principalmente caminhões com mais de 7 metros de carroceria de madeira) em operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime ambiental.

O Vereador apurou que há falta de caminhões da Prefeitura para atender as demandas de serviços nas várias regiões da cidade. E no entendimento dele, a obtenção de listagem de veículos apreendidos em flagrantes em uso pelo tráfico de drogas ou crimes ambientais seria o primeiro passo para, num segundo momento, tentar obter esses caminhões para incorporar a frota do Município.
Fernando Lima também pediu ao Executivo Municipal, agilidade na sinalização e instalação de semáforos nos cruzamentos das ruas Marechal Eurico Gaspar Dutra e Pedro Viriato Correia Parigot de Souza com a PR-445. O Vereador reforçou que, tanto pela manhã como à tarde o trânsito intenso aumenta o risco de acidentes nos dois cruzamentos, principalmente pela falta de sinalização.