Você está aqui: Página Inicial / Vereador Pio solicita a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal

por Edinelson Alves publicado 27/11/2019 13h42, última modificação 27/11/2019 13h42

Sempre envolvido e liderando debates e eventos em defesa da causa animal em Cambé, o Vereador Fábio Fernandes “Pio” reivindicou na sessão de segunda-feira (25) a criação, com urgência, do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Ele fez questão de enfatizar que a criação do Conselho foi uma das deliberações da Audiência pública realizada na Câmara, a qual teve a participação de pessoas que realmente lutam e estão envolvidas com a defesa da causa animal em Cambé.

“A criação do Conselho é muito importante porque seria o primeiro passo para que, de fato, pudéssemos, de forma organizada e democrática, discutir todas as ações envolvendo a questão animal em nosso Município. É uma demanda antiga que conta com o apoio das pessoas que trabalham com a causa animal em Cambé, e tudo o que nós esperamos é que a criação desse Conselho seja anunciada o mais breve possível”, reforçou Pio.
Durante a mesma sessão, o Vereador Pio sugeriu que a Prefeitura faça um estudo para melhorar o aproveitamento das instalações do Terminal Rodoviário Gregório Wladeck. Junto ao Governo do Estado, pediu que as escolas estaduais de Cambé sejam incluídas no programa Escola Segura. O Vereador Fábio Fernandes Pio também solicitou a criação da Guarda Municipal e o recape asfáltico na rua Felipe Cortez.