Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores pedem que antigo prédio da UBS do Cambé IV seja transformado em CRAS

Vereadores pedem que antigo prédio da UBS do Cambé IV seja transformado em CRAS

por edinelsonalves — publicado 24/10/2019 17h27, última modificação 24/10/2019 17h27

Durante a sessão de segunda-feira da Câmara, a Vereadora Fátima Serpeloni Hauly sugeriu ao Executivo que, o antigo prédio da Unidade de Saúde Básica – UBS - do Cambé IV, seja transformado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. “Acredito que após uma boa reforma, o referido prédio poderá acolher o CRAS do Ana Rosa em condições de prestar um bom atendimento à população daquela região, pois tem espaço adequado e é também muito bem localizado”, explicou a Vereadora.

Reforçando essa reivindicação, o presidente da Câmara, Vereador Zezinho da Ração informou que, assim que teve início a construção da nova UBS do Cambé IV, ele fez essa mesma reivindicação ao Prefeito José do Carmo Garcia, o qual se comprometeu a atender a esse pedido. “No dia da inauguração da UBS do Cambé IV, novamente lembrei o prefeito desta reivindicação e ele acenou positivamente, informando que a transferência do Cras poderá ocorrer após reformas que são necessárias no antigo prédio”, Disse Zezinho.

O presidente da câmara lembrou que, o prédio atual do Cras do Ana Rosa é alugado. “Então, até por uma questão de economia essa mudança para o antigo prédio da UBS do Cambé IV seria muito bem-vinda”, reforçou Zezinho da Ração. Fátima Hauly complementou: “O importante é que essa mudança seja confirmada pelo Executivo com o objetivo de ampliar e melhor atender às famílias vítimas de violência e vulnerabilidade as quais necessitam de amparo e de apoio para ter acesso aos benefícios sociais”, finalizou Fátima.