Você está aqui: Página Inicial / Vereadores pedem que antigo prédio da UBS do Cambé IV seja transformado em CRAS

Vereadores pedem que antigo prédio da UBS do Cambé IV seja transformado em CRAS

por Edinelson Alves publicado 24/10/2019 16h27, última modificação 24/10/2019 16h27

Durante a sessão de segunda-feira da Câmara, a Vereadora Fátima Serpeloni Hauly sugeriu ao Executivo que, o antigo prédio da Unidade de Saúde Básica – UBS - do Cambé IV, seja transformado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. “Acredito que após uma boa reforma, o referido prédio poderá acolher o CRAS do Ana Rosa em condições de prestar um bom atendimento à população daquela região, pois tem espaço adequado e é também muito bem localizado”, explicou a Vereadora.

Reforçando essa reivindicação, o presidente da Câmara, Vereador Zezinho da Ração informou que, assim que teve início a construção da nova UBS do Cambé IV, ele fez essa mesma reivindicação ao Prefeito José do Carmo Garcia, o qual se comprometeu a atender a esse pedido. “No dia da inauguração da UBS do Cambé IV, novamente lembrei o prefeito desta reivindicação e ele acenou positivamente, informando que a transferência do Cras poderá ocorrer após reformas que são necessárias no antigo prédio”, Disse Zezinho.

O presidente da câmara lembrou que, o prédio atual do Cras do Ana Rosa é alugado. “Então, até por uma questão de economia essa mudança para o antigo prédio da UBS do Cambé IV seria muito bem-vinda”, reforçou Zezinho da Ração. Fátima Hauly complementou: “O importante é que essa mudança seja confirmada pelo Executivo com o objetivo de ampliar e melhor atender às famílias vítimas de violência e vulnerabilidade as quais necessitam de amparo e de apoio para ter acesso aos benefícios sociais”, finalizou Fátima.