Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 16° Aniversário do dia da Soka Gakkai é comemorado na CMC

16° Aniversário do dia da Soka Gakkai é comemorado na CMC

por Administrador publicado 26/04/2017 14h39, última modificação 26/04/2017 14h39
Em Cambé, o Dia da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional foi criado pela Lei nº 1.478/01, de19 de Abril de 2001, de autoria do ex-vereador Carlos Roberto Rasteiro

Presente em 192 países e territórios, com mais de 12 milhões de associados a Soka Gakkai, foi homenageada na noite de terça-feira (25/04), no Plenário da Câmara Municipal de Cambé.

A entidade, que comemorou seu  16° aniversário do “Dia da Soka Gakkai” no município de Cambé,  promove a criação de valores humanos que visam a edificação de uma sociedade melhor e mais fraterna fundamentada nos mais elevados princípios humanísticos.

A  mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: Paulo Soares, Presidente da Câmara Municipal de Cambé; Leonildo Aparecido Julião, Tokinho, Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Cambé; José do Carmo Garcia, Prefeito de Cambé; Isamu Onosato, Membro do Conselho Orientador da BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) e Mikio Osanai, responsável da BSGI na região de Cambé.

Também participaram do evento os vereadores: Nilson da Bahia; Zezinho da Ração; Berro; Alzira da Farmácia, Zé Guilherme e Fátima Serpeloni Hauly

Como de costume, o cerimonial da sessão solene ficou  a cargo do Controlador interno desta Casa, Carlos Alberto Serpeloni.

Histórico da entidade – A origem da entidade remonta a 1930, quando o educador japonês Tsunesaburo Makiguchi (1871-1944), juntamente com seu discípulo Josei Toda (1900-1958), fundou a Soka Kyoiku Gakkai, uma “Sociedade Educacional para a Criação de Valores”, que foi a predecessora da atual Soka Gakkai. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, ambos foram presos por se insurgirem contra o serviço militar obrigatório e o fim da liberdade religiosa. Makiguchi morreu na prisão, aos 73 anos, e Josei Toda deu continuidade ao seu trabalho.

Com a morte de Toda em 1958, o trabalho teve continuidade com Daisaku Ikeda, que nasceu em 1928 e expandiu o trabalho para outros países, fundando a Soka Gakkai Internacional. No Brasil, a entidade foi fundada em 1960 e, hoje, conta com mais de 60 mil famílias.

 Em Cambé, o Dia da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional foi criado pela Lei nº 1.478/01, de19 de Abril de 2001, de autoria do ex-vereador Carlos Roberto Rasteiro

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo