Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos de Cambé, Londrina e Rolândia debatem reciclagem do lixo

Alunos de Cambé, Londrina e Rolândia debatem reciclagem do lixo

por elis — última modificação 13/04/2016 11h48

O Programa Folha Cidadania, desenvolvido pelo Jornal Folha de Londrina, promoveu na manhã da última sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Cambé, o “VI Debatedores Mirins”, um debate sobre a reciclagem do lixo. O evento reuniu seis alunos de Cambé, Londrina e Rolândia, que puderam refletir sobre a realidade brasileira que envolve a questão. Entre as informações que foram apresentadas aos participantes, uma que mais chamou a atenção foi a de que apenas 18% (994) dos municípios brasileiros possuem coleta seletiva e com isso o país perde cerca de R$ 8 bilhões por ano por deixar de reciclar os resíduos que poderiam ter outro fim, mas que são encaminhados aos aterros e lixões das cidades, segundo apontou pesquisa recente realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) por encomenda do Ministério do Meio Ambiente. Participaram do debate os estudantes Eduardo Augusto Couto Fumegali e Gabrielly da Luz Assunção, da Escola Municipal Maria Rosa Trevisan Galhasce (Cambé); Camila Nayara Souza de Morais e Guilherme Aparecido Nunes, da Escola Municipal Armando Rosário Castelo (Londrina) e Edilaine de Lima Alves e Matheus Felipe Souza de Campos, da Escola Municipal São Fernando (Rolândia).

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo