Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega relatório de audiência pública sobre segurança no MP

Câmara entrega relatório de audiência pública sobre segurança no MP

por elis — última modificação 13/04/2016 11h52

RESUMO GERAL DOS ASSUNTOS DEBATIDOS

E SOLICITAÇÕES DA COMUNIDADE

Resumo da AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada no dia 05 de maio de 2015, no Plenário da Câmara Municipal de Cambé, proposta pelo vereador Conrado Ângelo Scheller, que também contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Paulo Soares e dos vereadores Estela de Fátima Camata, José Carlos Camargo, Silvanir Rodrigues da Silva, Cecílio de Araujo Pereira, Elizeu Vidotti, José Teodoro de Souza, Junior Felix, a Vice-Prefeita Maria Aparecida André  Pascueto, alguns servidores municipais e de pessoas da comunidade em geral. Ainda estiveram presentes o comandante da 4ª Cia. da Polícia Militar de Cambé, capitão Marcelo Israel da Costa Vieira e o delegado da Polícia Civil do 1º Distrito Policial Dr. Algacyr Antônio Ramos.

O que ficou definido na audiência pública, que teve como tema a segurança publica, foi solicitar maior fiscalização da policia militar, da prefeitura e do poder judiciário em relação aos carros particulares com sons automotivos e também para que sejam promovidas ações efetivas em relação aos problemas de som alto em festas e bares. Também foi observada a necessidade de promover uma ação conjunta na comunidade para reivindicar junto ao Governo do Estado maior infra-estrutura (efetivo e viaturas) para a policia militar. Os presentes na audiência pública também discutiram sobre a importância de cobrar junto a prefeitura a criação da guarda municipal e fortalecer as relações com as associações de moradores para buscar alternativas em relação à segurança pública. Foi levantada ainda a necessidade da manutenção, da conservação e do bom funcionamento das câmeras de segurança instaladas na cidade, tendo em vista que a policia militar faz o uso das imagens, quando necessita.

Outras questões fundamentais que necessitam de ações mais efetivas cobradas pelos participantes dizem respeito à:

- intensificação dos trabalhos da patrulha escolar;

- aumento do efetivo da patrulha escolar;

- mais fiscalização com relação aos “andarilhos” que ficam concentrados na Praça da Igreja Matriz;

- mais policiamento na região central, onde assaltos aos comércios estão cada vez mais frequentes.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 193
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo