Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cambé poderá ter estacionamento especial para idosos

Cambé poderá ter estacionamento especial para idosos

por Administrador última modificação 13/04/2016 11h55

O projeto garante o beneficio, de no mínimo 5% das vagas em estacionamentos de escolas, colégios, faculdades, universidades, espaços culturais, esportivos, artísticos, feiras de exposições e de shows, competições esportivas, terminais rodoviários, ferroviários, e ainda, à frente de instalações bancárias, farmácias, hospitais, laboratórios, clínicas e mercados. Nos locais onde não for possível reservar esse percentual, pelo menos, uma vaga deve ser garantida.

Para usufruir desse direito a pessoa deverá providenciar “Cartão de Estacionamento da Pessoa Idosa – CEPI” a ser expedido pelo órgão municipal encarregado. Após aprovada em segunda votação, o projeto tem 60 dias de prazo para sanção ou veto do executivo municipal.