Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Consciência Negra: Em quase 70 anos de história, pela primeira vez Cambé elegeu um vereador Negro.

por Assessoria Imprensa publicado 22/11/2017 14h14, última modificação 22/11/2017 14h14

A sessão desta segunda-feira (20/11), foi suspensa por 30 minutos em razão do dia da consciência negra, a data foi escolhida por ter sido nesse dia, em 1695, que morreu Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e um dos principais nomes da resistência negra na luta contra a escravidão. A iniciativa foi do vereador Nilson da Bahia (PP), primeiro vereador negro na história de Cambé em 70 anos que fez a abertura do evento, e agradeceu o privilégio de estar participando deste momento. Durante seu discurso o vereador se emocionou ao falar que já sofreu discriminação por ser negro.